Se fizeres uma pesquisa rápida sobre o conceito de autoridade na internet, vais descobrir que ela é sinónimo de PODER!
Conceptualmente, autoridade significa ter conhecimento e domínio sobre o tema que te propões a abordar. No mundo digital, fala-se de estratégias de marketing e gestão de redes sociais, que indicam que a autoridade é um gatilho mental extremamente poderoso para conquistar mais clientes e seguidores.
A autoridade deve ser um elemento fundamental e pode ser conquistada de várias formas. Para te ajudar, apresentamos abaixo quatro dicas de como conseguir autoridade nas redes sociais. Confere:
1 - Constância e compromisso com a atualização de informações
No meio digital, o volume de informações que recebemos diariamente cria um grande desafio: captar a atenção da audiência para o seu negócio. Por isso, é de extrema importância atualizar os seus canais de comunicação com a maior regularidade possível, sejam eles as redes sociais, websites ou blogs.
Através deles, o seu cliente mantém-se informado sobre as novidades do setor em que trabalha e, acima de tudo, percebe que a sua presença digital constante é sinónimo de credibilidade e compromisso com o cliente.
Informações atualizadas atraem potenciais clientes e geram interesse pelo seu produto ou serviço! Invista a sua energia e mantenha uma presença sólida e regular. Isso pode fazer toda a diferença para si.
A autoridade deve ser uma peça fundamental, e ela conquista-se de diversas formas. Para ajudar, apresentamos abaixo quatro dicas sobre como obter autoridade nas redes sociais. Confira:
2 - Constância e compromisso com a atualização de informações
Imagina encontrares alguém que gostas muito nas ruas e cumprimentá-la, mas ela não te responder. Que situação constrangedora, não é verdade? Na realidade, ninguém gosta de ser ignorado. E isso também se aplica ao mundo digital.
Por isso, é muito importante manter um relacionamento com a tua audiência e conversar com as pessoas que acompanham o teu trabalho.
Esse relacionamento pode ser estabelecido de várias formas, seja através de respostas a comentários nas tuas publicações nas redes sociais, ou até mesmo de forma mais personalizada. Ao fazer isso, o teu cliente vai sentir-se visto, e isso certamente fará com que ele se lembre com carinho do atendimento que lhe prestaste, consequentemente fidelizando-o.
3 - Informação em evolução:
A arte de fazer marketing digital de forma assertiva consiste em estabelecer uma conexão direta e objetiva com o teu público. Isso depende das estratégias que utilizas no meio digital para encontrar os consumidores certos para o teu produto ou serviço. Para isso, é necessário procurar informações que qualifiquem o teu público-alvo, como género, faixa etária e outros detalhes.
Como exemplo desta discussão, trazemos o TikTok: uma plataforma composta por uma audiência predominantemente jovem, que se conecta diretamente com pessoas interessadas em cultura pop, jogos online, dança e música, por exemplo.
Seguindo essa lógica, é mais interessante que produtos e serviços com afinidade a esses temas invistam em conteúdo nesta plataforma.
4 - Construa histórias, mostrando como o negócio surgiu, as dificuldades e cases de sucesso para inspirar
Um dos elementos que certamente confere autoridade a qualquer empresa é a identificação. É necessário deixar claro de onde vens e para onde pretendes ir.
E nada melhor para conectar pessoas do que contar histórias: cria narrativas que despertem a curiosidade do teu público, contando desde o início como o teu negócio foi concebido e qual o seu propósito.
Neste processo, também é importante ser realista: todos nós enfrentamos dificuldades e contratempos ao longo do nosso percurso. E isso também merece espaço! Mostrar vulnerabilidades e as adversidades do dia-a-dia humaniza a comunicação e aproxima as pessoas. Também é interessante trazer referências positivas relacionadas ao teu negócio para inspirar os consumidores.
E então? Queres construir uma figura de autoridade para impulsionar ainda mais o teu negócio? Podes contar connosco! A 23A tem todas as ferramentas que precisas! Entra em contacto connosco ainda hoje!