Como ter ideias de conteúdos para as redes sociais

Um bom conteúdo para as redes sociais pode alavancar seu negócio, seja físico ou digital, sendo importante conhecer táticas que funcionem e alavanquem seu perfil.

Portanto, abra o baú dos posts ideais considerando seu público, produto e afins! Primeiramente entendendo relevância da criação de conteúdo para as redes sociais.

Qual a importância de ser ativo nas redes sociais?

Já ouviu o ditado “quem é visto não é lembrado”, então, a lógica por trás de um bom engajamento é esta. Um perfil que é ativo, com posts, lives, stories contribui para a participação de seus seguidores.

Por isso, não tenha receio em ser ativo, a continuidade irá ser recompensada. Outro ponto a se pensar é que o algoritmo tende a mostrar mais seu perfil quando você posta com frequência.

Como ter um bom conteúdo impacta no seu perfil?

A resposta é simples: planejamento. Como tudo na vida, na verdade, o cuidado com os conteúdos para as redes sociais, com a qualidade de imagem e vídeo, além de legendas que práticas de ler.

Um perfil com conteúdo que se apresenta visualmente atrativo também. Isso significa ter um padrão de acordo com sua marca além de cores que correspondem ao que você divulga.

O que consiste um post ideal?

Muito além de apenas postar, o criador de conteúdo tem de estar alinhado com outros quesitos, como o horário em que vai soltar o post. Considere seu público, observe nos gráficos qual melhor dia de engajamento.

Como criar um bom conteúdo para as redes sociais?

1 – Pense em qual é a rede social que irá trabalhar (nem todas requerem o mesmo tipo de conteúdo):

Alinhe seu conteúdo na rede social que mais tem a ver com o que quer divulgar. Se você achar necessário administrar mais de uma rede social, isso é ótimo. Lembre que cada rede tem sua linguagem de comunicação.

2 - Pense na ideia que você quer passar:

Os empresários defendem a teoria de que independente do produto que você vende, o que precisa ser considerado realmente é a ideia que quer passar.

Dessa maneira, criar um storytelling como conteúdo para as redes sociais para seu produto se mostra como uma tática de aproximação entre você e o cliente.

3 - Veja referências de conteúdos do seu mesmo segmento e nicho:

Buscar referências no conteúdo para as redes sociais semelhantes aos seus, te ajudará em duas coisas:

1) Entender as cases de sucesso e como elas foram feitas.

2) Não correr o risco de criar algo que já tenha sido postado.

4 - Pense na identidade visual do conteúdo para as redes sociais:

Algo que consolida uma empresa é sua imagem. Literalmente, você consegue visualizar uma logo de uma empresa que seja referência, sendo assim, crie uma imagem relacionada ao seu produto.

5 - Tenha uma estratégia definida para suas mídias sociais:

Para além do planejamento de posts, é necessário ter um objetivo claro com o seu perfil nas redes sociais. Está tentando convencer com conteúdo para as redes sociais que público deve ler seu e-book? Trace um número de postagens e um número de conversões para este objetivo.

6 - Tenha algo 100% original.

Retomando a ideia de criar e copiar, primeiramente tenha noção de que apesar de existirem muitas empresas online de maquiagem, por exemplo, alguns clientes, vão escolher a mesma empresa. Os motivos são variados, mas o que é único, sempre é lembrado.

7 - Contrate profissionais para te ajudar:

Existem profissionais que podem te ajudar. Como produtores de conteúdo, pessoas que analisam tráfego e estatísticas, redatores, editores, fotógrafos e muitos mais, pesquise preço e invista num bom profissional naquilo que você não consegue fazer sozinho.

Em conclusão, apostar na sua criatividade ao criar conteúdo para as redes sociais, na necessidade do seu cliente e procurar por profissionais ajudará a criar um conteúdo relevante. Contribuindo na crescida do seu perfil em redes sociais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
plugins premium WordPress