O lançamento digital é parte da estratégia de vendas de uma marca, o objetivo é atrair atenção e conversão em vendas num tempo curto e pré-determinado.
Quer descobrir como fazer o seu? Confira estas 4 dicas incríveis para garantir um lançamento digital de sucesso!
O que é um lançamento digital e qual a sua importância?
Imagine só, você navega pelo Twitter quando, de repente, percebe que todos comentam sobre uma promoção incrível de livros ou de um lanche delicioso de fast food. É como se todos participassem de um evento online super empolgante e você não quer ficar de fora!
Isso é o que chamamos lançamento digital. É uma estratégia de marketing que visa criar um engajamento e uma sensação de urgência entre as pessoas.
O lançamento digital é um evento exclusivamente online, onde produtos ou serviços são divulgados e vendidos. Ele pode ser utilizado para diversas finalidades, como o lançamento de um produto novo, a divulgação de uma promoção imperdível, a estreia de um filme ou série em plataformas de streaming, entre outras coisas.
O que você precisa saber sobre lançamento digital:
Vamos falar sobre como uma venda online acontece em passos simples. Primeiro, surge a necessidade de algo, seguida pela pesquisa de preços e benefícios, e, por fim, a decisão de fazer a compra.
Agora, ao tratar de um lançamento digital, a dinâmica muda um pouco, pois há uma sensação de urgência no ar, algo que te faz querer agir rapidamente.
Além disso, uma estratégia importante no lançamento digital é a pré-venda, que os autores de livros adoram! Durante a pré-venda, além de obter lucro, você também tem a oportunidade de compreender melhor o perfil do seu público-alvo e estabelecer uma conexão com ele, podendo conquistar clientes fiéis ao longo do tempo.
Principais dicas para ter um lançamento de sucesso:
1 – Tenha seu objetivo muito bem definido:
O lançamento digital precisa alcançar metas a curto prazo, logo, definir valores e metas é indispensável.
Pense assim: você tem um valor x para usar na campanha de lançamento e seu objetivo é conseguir o dobro desse valor.
Dessa forma, monte sua estratégia em volta desse objetivo, não perca o foco, isso aumentará as oportunidades de sucesso.
2 – Crie uma estratégia de qualidade, pensando em seu público-alvo:
Aqui é necessário ter um bom conhecimento do termo “gatilho”, o que pode ser a chave para a conversão do seu lançamento digital.
Seu público precisa sentir que sua oferta é única e acabará rápido, isso fará com que ele adquira rapidamente.
Mas não assuste o cliente, um lançamento digital é também sobre abordagem inteligente, entendendo a necessidade da pessoa.
3 – Organize com antecedência os conteúdos que irá utilizar no lançamento:
Aqui entra o que todo negócio online de sucesso precisa: a organização.
É possível projetar algumas noções e tendências que se convertam em vendas e engajamento. Para isso, esteja sempre de olho nas novidades.
Então planeje o que oferecerá, crie um banco de dados para que você não passe por escassez e só depois disso, anuncie o lançamento digital.
4 – Contrate uma equipa para fazer o lançamento de sucesso, no digital:
Por fim, o lançamento digital precisa de uma equipa, isso impede que, por exemplo, durante a campanha o público não fique sem feedback.
Mas também garante a qualidade do seu lançamento, um bom copy, um bom artigo e uma boa promoção visual entre outras coisas é o que faz uma campanha de marketing ter sucesso.
Você curtiu a ideia de realizar um lançamento digital? Então entre em contacto agora mesmo com a equipa 23A Digital. Estamos aqui para te ajudar!