Muitos comerciantes de pequenas empresas perguntam-se como anunciar o seu negócio local online. Reunimos algumas dicas sobre como melhorar as suas campanhas em diferentes canais.
Invista em anúncios (tráfego pago)
A publicidade online faz parte de uma campanha de marketing em que investe algum orçamento para ganhar destaque nas pesquisas ou obter maior visibilidade nas redes sociais. Isto significa que irá investir uma determinada quantia para destacar o seu site, loja online, banner ou vídeo.
Por que fazer tráfego pago é importante para sua empresa?
Quando investe em anúncios, a sua marca ganha maior visibilidade do que teria organicamente. Este formato permite segmentações personalizadas, alcançando utilizadores com o perfil ideal para o seu negócio.
Canais onde pode divulgar
Google Ads: A plataforma do Google Ads permite-lhe criar anúncios para destacar a sua empresa quando os utilizadores pesquisam o produto ou serviço que oferece. Pode escolher o horário e a região de exibição, permitindo que apareça para utilizadores próximos da localização da sua empresa.
Google Meu Negócio:O Google Meu Negócio permite-lhe apresentar a sua empresa a utilizadores próximos do seu endereço (ideal para negócios locais). Boas avaliações, comentários nas fichas, fotos atualizadas regularmente aumentam as hipóteses de aparecer organicamente. Utilizar o Google Ads permite ganhar destaque rapidamente. [Importante] O registo no Google Ads é gratuito e faz com que a sua empresa seja exibida no Google Maps e no Waze.
Facebook Ads, Instagram Ads e Linkedin Ads:
Sabe quando navega no Facebook ou no Instagram e, de repente, aparece alguém que não conhece a tentar vender algo? Esses são os anúncios nas redes sociais.
O formato pode ser vídeo, imagem ou texto. As redes sociais permitem-lhe segmentar, selecionando o público ideal para exibir as suas campanhas. Assim, quando o perfil selecionado e a região escolhida estiverem a navegar nas redes sociais, o seu conteúdo é exibido.
O formato mais utilizado para cobrar esses anúncios é o custo por visualização.
- Youtube Ads:
A plataforma é a segunda maior fonte de pesquisas do mundo e colocar sua empresa na plataforma pode garantir muita visibilidade.
Você pode exibir em formato de vídeo e imagem:
- Anúncios de vídeo
Exibido nos segundos iniciais que antecedem o conteúdo principal
- Display do Youtube
Exibido na página do Youtube em pontos estratégicos da plataforma.
A plataforma que permite a criação e gestão destas campanhas é o Google Ads e o formato de cobrança mais comum é CPV (Custo por visualização).
Dicas importantes para anunciar
Segmentação de público
Segmentar é nada menos que escolher o público para exibir suas campanhas. Quando feito corretamente, você potencializa os resultados dos seus anúncios.
[Dica] Separe os 5 melhores clientes da sua empresa e faça uma analogia do que eles têm em comum e utilize estes dados para desenhar sua persona. Informações como idade, gênero, gostos em comum, escolaridade e renda média são algumas informações importantes.
Anuncie com materiais de qualidade
Utilizar fotos apresentáveis, vídeos de qualidade, texto sem erros ortográficos e de maneira persuasiva potencializa os resultados da sua campanha. A qualidade do material apresentado é tão importante quanto a segmentação correta.
Contratar uma sessão de fotos profissionais ou agência para estruturar a campanha pode fazer você economizar bom dinheiro e lucrar muito mais.
Realize testes com frequência
Não existe receita pronta para anunciar na internet. Por isso é importante realizar testes periodicamente. Você pode aplicar algumas alterações modificando público, idade, criativo de vídeo e texto, região entre outros.
Dica Final
Entender como funciona a dinâmica de cada plataforma, produzir material de qualidade para suas campanhas e testes periódicos. Irá fazer você sair na frente na hora de divulgar seu negócio local.
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