O que é necessário para adquirir o selo Google Partners?

O Google Partners é o programa de parceiros do Google para agências ou profissionais individuais que operam com a ferramenta do Google Ads. Através de testes, conhecimento e orçamento administrados, o Google oferece a possibilidade de exibir o selo de Google Partner.

O que é necessário para adquirir o selo Google Partners?

Para adquirir o selo do Google Partners é necessário ter acesso ao Google Ads, pois a plataforma analisa os seus gastos com clientes. Sendo assim, é essencial que reúna todas as suas contas numa só. 

A seguir, é necessário efetuar login no e-mail que utiliza no Google Adsense, isso é um dos requisitos para adquirir o selo. O próximo passo é registar todos os profissionais habilitados na gestão das suas campanhas. 

Nessa parte os profissionais vão receber um certificado nos seus e-mails, sendo assim, todos os profissionais que trabalham com o Adsense têm que se registar também, pois esse é um dos critérios de verificação do selo.

Assim que todos os membros se registarem vai estar disponível para os profissionais o Exame de Fundamentos e um dos outros exames do AdWords disponíveis: Pesquisa, Display, Mobile, Vídeo ou Shopping. Os exames vão estar à disposição de cada membro e são totalmente gratuitos. 

Para realizar o exame, os materiais de estudo estarão disponíveis de forma totalmente gratuita na Academy for Ads do Google. Para ser aprovado, é necessário ter pelo menos 80% de respostas certas, mas no caso de reprovação, o candidato tem um prazo de 24 horas para repetir o exame.

Também é necessário escolher uma das especializações do Google Partner e a atualização do processo deve ser feita todos os anos.  

Quais as especializações das empresas do Google partners?

O Google é a plataforma de pesquisa mais utilizada no mundo, com cerca de 92% de utilizadores. Sendo assim, ter a sua agência com o selo desta plataforma passa mais credibilidade e atrai mais clientes. 

Quando uma empresa consegue o selo do Google Partners, ela especializa-se em alguma área dentro do Google, isso faz com que o nicho onde está a trabalhar fique mais específico e com que os seus clientes procurem saber para que área estão direcionados os seus serviços. 

A seguir, você verifica as quatro áreas de especializações de uma agência parceira do Google: 

Publicidade em Pesquisa: É o modelo mais comum dos anúncios do Google. Trata-se de quando alguém faz uma pesquisa de algum termo no browser ou em páginas parceiras. 

Publicidade em Vídeo: Sabe quando está no Youtube e aparece um anúncio no meio do seu vídeo, é disso que se trata. É um modelo que tem crescido muito pois o consumo de materiais audiovisuais ganhou grande importância. 

Publicidade em Display: Quando se entra em páginas de notícias ou sites, quase sempre ao lado ou acima da página de web tem um anúncio, isso chama-se publicidade em display. 

Publicidade em Anúncio: No momento em que se faz uma pesquisa no Google, ele apresenta vários tipos de lojas com o produto que procurou, com o preço, e ao clicar é direcionado ao site. Isso são os anúncios. Eles geralmente são utilizados por empresas que trabalham com e-commerce. 

Para conquistar estas especializações, o Google analisa as certificações e gastos da empresa nas áreas de interesse. Essas análises ocorrem de forma recorrente, por isso é importante não deixar os resultados caírem. É necessário que ocorra sempre um trabalho assíduo voltado para estes segmentos. 

Quais as vantagens ao adquirir o selo Google Partners?

  1. Selo Google Partners: Quando está a procura de algo de algum fornecedor ou cliente, a sua expectativa é que este lhe entregue o melhor do seu produto. Quando opta por uma agência que possua o Google Partner, esta garante um certificado do Google, que acaba por  passar mais credibilidade aos seus clientes.
  2. Suporte do Google: Além do relatório de desempenho e do suporte padrão do AdWords por telefone, chat e e-mail, as agências que fazem parte do Google Partners recebem uma gestão de conta específica, com um acompanhamento mais próximo da equipa do Google. Outra vantagem de fazer parte do programa de parcerias é um suporte mais estratégico para os negócios, como consultorias para obtenção de novos clientes.
  3. Conteúdos exclusivos: Quando se faz login no Partners University, encontram-se vários cursos que vão auxiliar com técnicas de publicidade online e templates para apresentação de prospecção de clientes. O programa também oferece regularmente cursos para os executivos da empresa.
  4. Marketplace: O Google disponibiliza uma página com todas as agências que fazem parte do programa. Através do Marketplace do Google Partners é possível encontrar um parceiro certificado para trabalhar com publicidade online ou com o seu site, para além disso, é possível filtrar pela região que achar mais adequada.
  5. Premiações: As agências credenciadas com o selo do Google Partners recebem algumas recompensas, como ofertas promocionais para o Adsense, e concursos entre as agências com diversos tipos de prémios.

Neste artigo foi possível entender qual a importância de tornar a sua agência parceira do Google e qual o diferencial que este selo confere, diferenciando a sua empresa da concorrência. 

Esta certificação passa mais credibilidade aos seus potenciais clientes e faz a sua empresa sair na frente de centenas de concorrentes.

Investir no selo de Google Partner eleva-te para um novo nível. Pegue neste diferencial para a sua empresa e comece logo na frente.

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