O que é Extensão de Sitelink no Google Ads?

Hoje vamos falar sobre o que é extensão de Sitelink. Descubra tudo no artigo abaixo.

Analisando site por site, o Google identifica os seus links internos e sub páginas. A partir daí, ele consegue reunir uma estrutura de Sitelink para otimizar a pesquisa do utilizador.

Os Sitelinks são gratuitos para adicionar. Só vai pagar pelos cliques das pessoas que visualizarem o seu anúncio. O valor cobrado será o mesmo independentemente do link onde o utilizador clicar.

Resumindo, um Sitelink oferece mais opções para o cliente clicar, mas o anunciante não será cobrado por mais de dois cliques para cada impressão de anúncio, o que faz este tipo de anúncio extremamente interessante para a sua empresa.

O que é necessário para adquirir o selo Google Partners?

Exemplo de Extensão de Sitelink exibido no telemóvel.

Como utilizar as extensões de Sitelink?

O anunciante pode adicionar extensões de Sitelink no nível da conta, campanha ou grupo de anúncios e escolher quais textos de link (o que é mostrado aos utilizadores) e URLs (em quais páginas eles clicam) a usar.

Em alguns casos, o Google complementa os seus Sitelinks com as descrições das páginas que o anunciante envia.

O próprio anunciante pode adicionar estes detalhes ao criar ou editar os seus Sitelinks, ou o Google pode usar automaticamente as informações da sua conta para cada Sitelink (por exemplo, dados de vários anúncios na sua conta).

Quando são exibidas informações adicionais com os seus Sitelinks, os seus anúncios tornam-se mais relevantes para clientes potenciais. Interessante, não é?

Se o anunciante criar um Sitelink num nível mais específico, ele será sempre  melhor do que as extensões de Sitelink de nível superior. Por exemplo, se forem criados Sitelinks para um grupo de anúncios, eles vão aparecer por padrão como Sitelinks no nível da campanha.

Para que o novo Sitelink seja exibido, é importante ter o nível correto de ligação. Também pode optar por não exibir Sitelinks para um grupo específico de anúncios.

Lembre-se de que as extensões podem ser associadas a qualquer grupo de anúncios, campanhas ou à sua conta inteira. Isso significa que uma extensão pode ter várias associações.

Como criar extensões de Sitelink?

Clique em Anúncios e extensões no Menu de páginas à esquerda e clique em Extensões na parte superior da página. Em seguida clique no botão de adição azul e em + Extensão de sitelink.

Em seguida clique em “Adicionar a” no menu suspenso e selecione o nível no qual deseja adicionar o sitelink. É muito importante que para usar um sitelink existente, clique em Usar existente e selecione os sitelinks que deseja adicionar.

Mas clique em “Criar novo” se for o caso e insira o texto e o URL do seu sitelink. Insira um texto adicional sobre o seu link nos campos “Descrição” (opcional, mas altamente recomendado).

Se completar as duas linhas de descrição, o seu sitelink poderá ser exibido com esses detalhes. Clique em Salvar para salvar suas configurações para a campanha.

Como funcionam os sitelinks dinâmicos?

Os sitelinks dinâmicos são um formato de extensão automática que permite que os pesquisadores do Google façam uma conexão diretamente do seu anúncio ao que desejam saber ou comprar no seu site.

Eles conectam as pessoas com o que procuram no seu site. Os utilizadores vinculam-se diretamente às seções ou páginas orientadas para conversão do seu site, que direcionam o tráfego.

Eles são completamente automáticos. Não há necessidade de criar um anúncio de texto ou configurar um novo sitelink.

Além disso, quando o anunciante ativa os sitelinks dinâmicos, o Google Ads pode fornecer automaticamente descrições dos seus sitelinks.

As formas de gerenciar links de sites mais facilmente

Tudo é dentro do Google Ads. Clique no botão Gerenciar sitelinks que aparece na parte superior do relatório.

Na janela “Sitelinks” que é aberta, clique para selecionar um sitelink.

A lista mostrará todos os sitelinks criados na sua conta, incluindo aqueles que já passaram da data de término ou ainda não chegaram à data de início.

Marque a caixa ao lado do sitelink desejado e clique em Aplicar.

Gostou do nosso artigo sobre o que são sitelinks? Faça um comentário sobre a sua principal dúvida para podermos responder o mais rápido possível.

Espero que tenha ajudado.

Até a próximo

Fábio F. Dias

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
plugins premium WordPress