Aprenda a atrair clientes pela internet e aumentar as vendas

A internet é uma das melhores ferramentas que uma empresa tem à sua disposição. No entanto, para saber usar essa ferramenta, nem sempre basta o conhecimento básico.

Algumas estratégias e ações podem transformar os seus negócios na internet em verdadeiras fábricas de dinheiro se você souber o que fazer.

No post de hoje, vamos ensinar a atrair clientes pela internet e vender mais com a ajuda desta poderosa ferramenta que temos ao nosso alcance todos os dias.

A internet é uma das melhores ferramentas que uma empresa tem à sua disposição.

O que usar para atrair clientes pela internet?

Redes Sociais

As redes sociais estão sempre lotadas de pessoas todos os dias. Se você quer chamar a atenção e quer que as suas ações sejam vistas, é lá que você tem de estar. No entanto, não basta publicar qualquer coisa.

É necessário determinar uma estratégia de marketing digital para que as suas postagens consigam o efeito desejado. Uma vez trabalhando de forma efetiva nas redes sociais, a sua marca começa a atrair atenção.

Com a atenção, vêm os clientes, as vendas, o lucro e o retorno sobre o investimento que você fez inicialmente.

Blog

Manter um blog pode transformar a sua marca numa referência na sua área de conhecimento. Quando você entrega conhecimento de qualidade para os utilizadores, eles tendem a procurar-te mais vezes.

Cria-se então uma relação de confiança e, aos poucos, esses utilizadores começam a interessar-se pelo que você vende. Então, quando algum deles estiver a precisar de algo que você pode oferecer, a sua marca torna-se a primeira opção.

Essa construção é feita com o tempo e pode demorar alguns meses para começar a dar resultado, mas quando atinge este ponto, é um resultado contínuo e crescente.

Anúncios

Os anúncios, também chamados de links patrocinados, são alternativas para quem já quer sair na frente. Você determina um orçamento, faz a segmentação do seu público e ativa o anúncio na internet.

Existem anúncios em diversas plataformas e todas oferecem diversas configurações de personalização. É possível, por exemplo, vincular anúncios por palavras-chave no Google, ou então impulsionar um post no Instagram ou Facebook.

Novamente, tudo precisa funcionar dentro de uma estratégia bem definida. Um bom profissional de marketing digital pode auxiliar-te com tudo isso. No caso dos anúncios, o acompanhamento deste trabalho é essencial para garantir o retorno sobre o investimento.

Funil de vendas

O funil de vendas envolve, principalmente, o seu site e uma lista de e-mails. Primeiro, você precisa captar o e-mail dos utilizadores através do seu site. De seguida, é feita uma programação de envio de e-mails periódicos, focados em fazer com que o utilizador seja condicionado para receber uma oferta irrecusável.

Ele pode navegar pelas páginas do blog, por exemplo, ou simplesmente receber os e-mails e realizar alguma ação para continuar.

No final do processo, este utilizador está qualificado para receber uma oferta com uma chance de venda muito maior. Basta disparar a oferta e observar os resultados.

E-commerce

Finalmente, o e-commerce é uma das melhores formas de atrair clientes pela internet e vender mais. Com ele, você disponibiliza todos os seus produtos/serviços diretamente na internet, e os utilizadores podem adquiri-los quando quiserem.

A logística deve ser observada e planeada para que tudo siga um cronograma. Você consegue utilizar o poder das redes sociais, blog, site e e-mail para atrair os clientes para o seu e-commerce e concretizar a venda.

Ter um e-commerce é indispensável para empresas que vendem produtos, especialmente a partir de 2020, quando houve uma forte migração do presencial para o digital.

Que tipo de post ou conteúdo atrai mais clientes pela internet?

Promoções

Quando realizadas com estratégias bem definidas, elas podem atrair clientes rapidamente, inclusive com o gatilho mental da urgência (possibilidade de a oferta acabar rápido).

Dicas

Dê dicas sobre a sua área de atuação que os utilizadores podem achar valiosas. Quanto mais valor você entregar em formato de informação, mais vai atrair seguidores.

Novidades

Quando você lança algum produto ou serviço, isso deve ser divulgado com a informação clara de que se trata de um lançamento. A novidade também é um gatilho mental muito funcional.

Vídeos

Todo e qualquer tipo de vídeo chama muito mais à atenção do que imagens estáticas ou textos. Se você quer promover algo específico, experimente fazer um vídeo sobre isso.

Demonstrações

Mostrar um produto ou serviço em ação é uma ótima forma de atrair a atenção dos clientes na internet. Ao ver o resultado que algo pode proporcionar, o interesse aumenta consideravelmente.

Engajamento

Quando você demonstra interesse com alguma causa social, regional ou qualquer outro tipo de situação, as pessoas que se identificam vão interagir com você e o interesse aumenta de forma geral.

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